CARNAVAL

Notícia no “rostos.pt”: “Milhares na ruas vivem o carnaval… Uma referência na região de Setúbal”

Veja as fotos aqui

“Milhares na ruas de Alhos Vedros
Vivem o carnaval «A Velhinha é uma Animação”
. Uma referência na região de Setúbal

. Uma referência na região de Setúbal. O fruto de muitas horas de trabalho voluntário, de amor e paixão à terra e ao associativismo

O Corso de Carnaval de Alhos Vedros mais uma vez saiu à rua nos dias 11 e 13 de fevereiro, enchendo as principais ruas da vila de muita cor e alegria, quer com a presença e animação dos mais de 350 figurantes, quer pela multidão que ocupou passeios para ver o desfile.
O Corso de Carnaval de Alhos Vedros contou com quatro carros alegóricos – “Super Heróis”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Bruxas” e “Princesas” – e cerca de 350 figurantes.
O evento foi organizado uma vez mais pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha” (a mais antiga coletividade do concelho da Moita, fundada em 1869), com o apoio financeiro da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e comércio local.
O presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Manuel Graúdo, comentou para o jornal «Rostos» que os dias de desfile foram muito animados – “estou satisfeito, correu tudo muito bem”.
Daniel Figueiredo, vereador da Câmara Municipal da Moita, comentou que este carnaval é já uma tradição no concelho e na região.

O desfile de hoje, domingo, este animado, com um sol a brilhar e a convidar à folia.
Os figurantes de todas as idades, gente da terra, gente do associativismo, animou hoje as ruas da vila, mostrando o fruto de um trabalho dedicado e voluntário, construído durante muitas noites, após os dias de trabalho, ao qual se dedicam há meses – “desde Setembro”,foi-nos referido.”